Frequently asked questions (FAQ) or Questions and Answers (Q&A)

Buscando um melhor suporte ao usuário Vatsim, temos abaixo, algumas das perguntas mais frequentes trazidas ao Staff Team. Caso ainda necessite de um suporte, busque algum de nossos Staff, no nosso canal de TeamSpeak ou via Ajuda Ao Usuário , no sistema de ticket.
Me cadastrei na Vatsim, mas perdi minha senha, como recuperar?

Para recuperar os dados acesse o menu "Ajuda Usuario" à cima. Opção Administrar Conta em Ajuda Internacional.

Após isso será aberta uma outra janela que mostrará o ID, nome, email, rating e divisão/região. Clique em cima do ID e o sistema enviará uma senha para o seu email de cadastro.

Caso isto não ajude, vá em contato Membership Internacional, e envie um Ticket, solicitando suporte.
Aguarde, que o responsável entrará em contato.

Gostaria de mudar meu email de cadastro na Vatsim.

Acesse o menu "Ajuda Usuário" à cima.

Vá em Ajuda ao Usuário Internacional, após Alterar meu e-mail, informando seu ID Vatsim e sua Senha.

Caso isto não ajude, vá em contato Membership Internacional, e envie um Ticket, solicitando suporte.
Aguarde, que o responsável entrará em contato.


Gostaria de selecionar uma Divisão ou uma Região da Vatsim.

Muitas vezes ao se cadastrar você deixou de preencher sua Região ou Divisão corretamente. Estando registrado sob uma Divisão, poderá receber treinamento, promoções de rating, emails sobre eventos e NOTAMS do seu país, entre outras coisas. A nossa Região é a VATSA ( Vatsim South America ) e a Divisão brasileira da VATSIM é a VATBRZ.

Acesse os menus Ajuda Ao Usuário, Altere a Região e/ou Altere a Divisão

Entre com seu ID e senha e selecione a Região ou Divisão respectivamente.

Caso isto não ajude, vá em contato Membership Internacional, e envie um Ticket, solicitando suporte.
Aguarde, que o responsável entrará em contato.
Minha conta está inativa. Como faço para reativá-la?

Para retivar sua conta acesse o menu "Ajuda Ao Usuário" à cima. Após reativar Conta Inativa, na opção Administrar Conta , na opção Membership Internacional.

Após isso será aberta uma outra janela que mostrará o ID, nome, parte do seu email, rating e divisão/região. No campo rating será exibido seu rating anterior e a informação de que sua conta está inativa. Clique no link de reativação e cumpra o passo a passo. A reativação é feita automaticamente no sistema e não leva mais que 5 minutos se você ainda tiver acesso ao e-mail do cadastro Vatsim.

Caso isto não ajude, vá em contato Membership Internacional, e envie um Ticket, solicitando suporte.
Aguarde, que o responsável entrará em contato.

O email de cadastro não funciona mais e assim não tenho como solicitar a senha.!

Neste caso, você deverá acessar o menu Ajuda Ao Usuário e ir na opção "Membership Internacional" e ir no campo “OPEN A TICKET”, (enviar um Ticket a VATSIM Internacional).

Na próxima tela deverá selecionar a divisão “VATBRZ - Brazil” e completar os campos abaixo, com email para contato, assunto e mensagem. Essa mensagem poderá ser feita em português. Nela você descreve o que está acontecendo.

Exemplo: O email de cadastro que eu tinha não funciona mais e era   [email protected] e gostaria que fosse alterado pra   [email protected] para que eu conseguisse recuperar a minha senha. Meu nome no cadastro é Fulano Sicrano e meu ID é XXXXXX”
Ou “Meu Id é yyyyyyy e o meu email não funciona mais, gostaria que fosse alterado para poder solicitar a senha novamente.”

Lembre-se de fornecer o maior número de dados possível facilitando que seu ID seja encontrado e as alterações possam ser realizadas.

Esqueci meu ID Vatsim

Antes de mais nada um aviso importante a você: NUNCA CRIE UMA NOVA CONTA. Se você não lembra mais seu ID Vatsim tente usar todas as formas possíveis para recuperá-lo. Criar uma segunda conta significa uma infração ao regulamento da Vatsim internacional que não é bem vista e o processo de reativação da conta original pode demorar mais ainda.

No Menu Ajuda Ao Usuário,  orientamos o uso de duas ferramentas que podem lhe ajudar a encontrar seu antigo ID. Depois de encontrá-lo faça uma checagem do status da sua conta e reative-a usando os passo-a-passo disponível na pergunta 4) acima.

Um excelente recurso para recuperar ID é pesquisar seu nome no VATAware, que é um sistema de registro de voos da Vatsim. Acesse www.vataware.com e no menu ao lado esquerdo clique em Pilot Search. Digite seu primeiro e último nome e faça a pesquisa. Busque entre os resultados mostrados se você identifica sua conta.

Se ainda tiver dificuldades de encontrar sua conta pelo VATAware, solicite a um amigo para utilizar o recurso de busca por nome no Stats Vatsim. Para acessar o sistema é preciso fazer login com um ID Vatsim, por isso você precisará de alguém com conta ativa para ajudá-lo. O endereço é http://stats.vatsim.net.

Não Consigo Visualizar os Demais No TeamSpak da VATBRZ
No seu primeiro acesso ao TeamSpeak, você , terá que receber suas credenciais, para poder acessar salas , como exemplo salas de VA,s ou sala de bate papo.

tenha paciência, fique na sala, Preciso de AJuda, que assim, um Staff, poderá visualizar você, e fornecer ajuda.

** Importante salientar, que devido, ao horários, você receberá um suporte muito mais rápido nos horários noturno, quando tiver mais staff on-line.

Caso, entre por mais de 1 semana, e ainda assim, não recebeu suas credenciais, solicite via Sistema de Ticket, pois podemos acessar sua conta no TeamSpeak, e botar suas credenciais, assim, quando você logar, já terá tudo certo para acessar todo espaço.
Escola Vatsim Brasil, Controladores & Pilotos
Caso tenha quaisquer problema em acesar a escola, como por exemplo, não lembrar seu Id ou senha de acesso.

Primeiramente, solicite através do sistema de envio de Ticket, no menu, Ajuda Ao Usário, na opção enviar ticket para Staff Brasil.

Outra forma , muito rápida de ajuda, é acessando nosso TeamSpeak, e procurar um Instrutor.
VATSIM BRASIL ALL ARE WELCOME We invite all controllers of Vatsim, who want to control as a visitor in Brazil, come to know... https://t.co/nLG85WoRoL