Tudo que você precisa saber sobre uma V.a está aqui!

O que é uma VA?
A Virtual Airline (VA) é um grupo dirigido por membros, onde visa simular os vôos e operações de uma companhia aérea. Alguns podem ser baseados em empresas do mundo real, enquanto outros são ficcionais. A estrutura de rota das companhias aéreas virtuais pode ser regional, nacional, continental ou global.

Cada VA é diferente em termos de "realismo" em diferentes áreas: por exemplo; A estrutura de classificação, a quantidade de treinamento necessário para voar diferentes tipos de aeronaves, a estrutura de gestão corporativa e os procedimentos operacionais padrões. Esta ampla variedade garante que uma VA use nossa rede para atender às suas necessidades individuais.

A VATSIM mantém uma extensa lista de companhias aéreas virtuais "APROVADAS" que atendem aS diretrizes básicas que abrangem tamanho, longevidade e atividade nesta rede.
Iniciar uma VA

As linhas aéreas virtuais (VA´s) são um conceito e um meio importante para que os milhares de pilotos tenham o prazer de adquirir experiências em uma linha do vôo. Elas fornecem recursos para pilotos que desejam simular as operações das companhias aéreas, e interagir com pessoas de mentalidade semelhante em outras atividades de vôo, como vôo visual, aeroclubes, operações de fretamento, operações militares, paramilitares e de vôo do governo.

O VATSIM Virtual Airline Department tem visto o surgimento de inúmeras VA´s e, infelizmente, a morte de muitos não muito tempo depois de terem iniciado suas operações. Com essa base de experiência, oferecemos esta referência com algumas sugestões sobre formas de maximizar a sua oportunidade de criar e manter uma empresa aérea bem-sucedida e próspera.

As recomendações que se seguem são um trabalho do membro do VATSIM, Chris Liu, que tem mais de 15 anos de experiência com simuladores, incluindo envolvimento com várias VAs bem sucedidas nos últimos 10 anos. Suas funções incluem agendamento, repintura, gráficos, marketing, cópia escrita, web design, formação e gestão. Agradecemos a Chris por sua permissão para postar suas observações aqui.

ARMADILHAS:

* Publicidade antes de abrir. Eles erroneamente acreditam que isso vai gerar interesse, mas normalmente não. Por que alguém demonstraria seu interesse em uma VA fechada quando há muitas similares já operando?

* Fazendo algo que já foi feito (por exemplo, há pelo menos 4 United VAs). O mercado de VAs é saturado, para atrair a quantidade de pilotos que você precisa oferecer um único ponto de venda ou fazer as coisas muito melhor do que a concorrência.

* Oferecendo posições de staff a qualquer pessoa, como forma de recrutar membros, parecendo desesperado e atraindo o tipo errado de pessoas (geralmente adolescentes sem habilidades úteis que lutam pelo controle). Mantenha staff tão enxuto quanto possível e seja exigente. Se você tem mais STAFF do que pilotos em sua lista de membros, você está no caminho errado.

* Abrindo o VA antes que esteja totalmente pronta. (Por exemplo, pedir novos pilotos para escolher um hub, mas não lhes dizer as rotas e aeronaves com base lá). Parece amador, não profissional e reduz a confiança da VA; Isso afasta os pilotos e é improvável que eles dêem uma segunda olhada depois que você resolver tudo corretamente. As primeiras impressões contam!

* Escondendo tudo atrás de uma página de login. Os pilotos potenciais precisam saber sobre sua companhia aérea antes que eles possam decidir pelo registro, se eles não podem ver, eles vão para outro lugar ou inscrevem-se e depois não voam. Mesmo em VA's bem sucedidas mais da metade dos pilotos recém-registrados nunca irão apresentar um relatório de voo.

* Publicidade de sua VA "novidade". Ser novo não é um ponto de venda, os pilotos querem se juntar VAs estabelecidos com muitos pilotos que são improváveis de fechar repentinamente. Você pode estar animado sobre o sua nova VA, mas, francamente, é improvável que ninguém esteja. Faça todo o possível para fazer o sua VA parecer bem estabelecida (mas não mentir).

Ser real, ou não ser real? Essa é a questão! Prós e contras:

1) Criar sua própria marca dá-lhe a liberdade de voar o que e onde você quer, e expandir como quiser.
2) Usando a marca de uma linha aérea da vida real dá muito menos trabalho.

A desvantagem é que você está essencialmente preso com o que e onde a verdadeira companhia aérea voa, o que pode não se encaixar bem com os populares add-on das aeronaves ou cobertura ATC on-line. E a ameaça sempre presente que a Cia aérea da vida real emitirá uma carta do "cessar e desistir" que diz que você não pode usar seu nome ou logotipo, jogando assim imediatamente todo seu trabalho no lixo. Uma vez que você começa a aparecer nos resultados do motor de busca, a linha aérea real vai saber sobre você e embora alguns vão fechar os olhos, você deve sempre obter permissão da companhia aérea real antes de iniciar qualquer trabalho e mesmo assim eles poderiam retirar o consentimento mais tarde

3) Há uma terceira maneira, embora incomum: Basear suas operações em Cia´s aéreas reais sem realmente usar seus logotipos ou marcas registradas, assim evitando a necessidade de obter o consentimento. Exemplos incluem JetVA (easyJet), BA Virtual (British Airways) e DLH Virtual (Lufthansa). Embora tecnicamente isso lhe dá o melhor dos dois mundos, pode ser difícil executar bem o suficiente para obter todos os benefícios. Você pode até mesmo fazer um grupo de companhias aéreas (Virtual Airlines da Ucrânia cobrir as operações das 9 maiores cia´s ucranianas), mas evitar grupos de vida real, como Star Alliance ou OneWorld, já há vários e você poderia obter um "cessar e desistir".

O que eu preciso para começar uma linha aérea bem sucedida virtual?

Habilidades necessárias:
* Gráficos: logotipos, banners promocionais, emblemas de prêmios e botões de website precisarão ser feitos; Proficiência em Photoshop, GIMP ou Paint.net é uma obrigação.
* Habilidade de Escrita: um bom padrão de Portugues escrito para concisamente comunicar os pontos-chave sobre o sua VA em anúncios e seu site
* Repintando: se você está fazendo um VA fictício, você precisará pintar seus aviões. Existem muitos tutoriais on-line para isso e o básico pode ser aprendido muito rapidamente. Ter as habilidades gráficas acima mencionadas é muito útil quando repainting. Cada repaint levará entre 4 e 8 horas,
* Paciência: Iniciar uma boa VA leva meses; Não se apresse e não abra antes que tudo esteja totalmente pronto porque as primeiras impressões contam e muito poucas pessoas lhe darão uma segunda olhada! Muito do trabalho que você terá que fazer será lento, difícil ou tedioso. E o recrutamento de pilotos demorará ainda mais, provavelmente demorará 2-4 meses antes de ter 20 pilotos ativos. Para VAs ficticias eu recomendo começar pequena (apenas cerca de 3 tipos de aeronaves e alguns hubs) e crescendo de forma constante, caso contrário você vai fechar antes de você esteja pronto para abrir.

HOSPEDAGEM DE UM EVENTO ONLINE

Uma finalidade subjacente de uma companhia aérea virtual (VA) é reunir pessoas com um interesse compartilhado e proporcionar-lhes um local para compartilhar esse interesse. Neste caso, é uma afinidade para uma determinada companhia aérea ou organização de voo e um desejo de embarcar em atividades simuladas de vôo sob essa bandeira.

Uma maneira que VA pode estimular o interesse em sua organização, aumentar a visibilidade na rede VATSIM, e simplesmente fornecer algum divertimento para seus pilotos, é hospedar um evento on-line. Geralmente, estes consistem em fly-ins, mas eles também podem ser fly-outs, uma combinação dos dois, ou qualquer outra atividade que uma gestão criativa opta por oferecer.

Cadastrar a VA na Vatsim.net
A VATSIM tem parcerias com mais de 300 companhias aéreas virtuais e organizações de operações especiais de todo o mundo. Organizações de Operações Especiais (SOAs) foram criadas para simular operações de vôo militares, paramilitares e governamentais. A natureza especializada dessas operações exige que as SOAs sigam requisitos especializados.

Nosso relacionamento com essas organizações é de benefício mútuo. Ser alistado como um parceiro de VA / SOA dá a exposição das VAs e das organizações em nossa base de dados publicamente acessível de linhas aéreas virtuais e essencialmente, um selo de VATSIM da aprovação. Em troca, eles ajudam a espalhar a rede VATSIM através do link e logotipo colocado em seu site.Para aqueles que participam de "operações especiais", tornando-se um parceiro também dá aos seus membros subsídios sob as Diretrizes de Operações Especiais para participar em atividades proibidas de outra forma .

Para se tornar um VSOA aprovado há um processo ligeiramente diferente envolvido do que tornar-se um VA parceiro. Existem requisitos adicionais em torno do treinamento de pilotos que devem ser fornecidos além das regras e requisitos que governam todas as organizações de VA. Estude os requisitos no site https://vasops.vatsim.net. Se precisar de mais informações ou assistência, abra um ticket para solicitar mais informações sobre como se tornar um parceiro VA / SOA.
VATSIM BRASIL Mega São Paulo do Paulo Ricardo . Coisa de cinema parabéns a ele pelo belo trabalho . Xplane . https://t.co/QiAYUGOjyh